Chao min de gambas

Na semana passada, foi ma semana especial para mim, festejei meu aniversário de namoro, pois é, já passaram 5 anos, mas continuo a pessoa mais feliz do mundo. Tenho uma pessoa maravilhosa ao meu lado e espero ter por muitos anos❤.

Para comemorar resolvemos fazer um jantarzinho e perguntei ao meu namorado o que queria jantar, ao qual me responde Chao min de gambas, porque tinha visto uma fotografia de um amigo e queria experimentar. O resultado foi que ele não gostou (não gosta de legumes, lol). Mas apesar de não ser dos meus pratos preferidos, é algo que como, pois ao contrário dele adoro legumes.

Ingredientes para 2 pessoas

1 embalagem de massa Chinesa com sabor de camarão
400g de legumes Chineses
500g de miolo de camarão
molho de soja (4 colheres de sopa)
óleo de sésamo (+/- 3 a 4 colheres sopa)

Preparação:

1. Leve ao lume um tacho, com água e sal. Quando começar a ferver adicione a massa e deixe cozinhar por 5 minutos. Apague o lume, escorra a massa e reserve.

2. Num wok, deite o óleo de sésamo e adicione os legumes chineses e as gambas, previamente descascadas. Tempere com o molho de soja, envolva e deixe cozinhar por alguns minutos, até reduzir a água deixada pelos legumes.

3. Adicione a massa e envolva tudo muito bem. Apague o lume e está pronto a servir.

Deixe uma Resposta

