massa fresca

Sábado passado comprei um molho italiano para experimentar ao jantar, e como já alguns meses queria experimentar fazer massa fresca em casa, lá meti as mãos na massa. Surpreendi-me bastante pois não estava muito confiante, meu irmão disse que não ia jantar por ser massa feita em casa e não comprada, mas a questão é que a massa ficou boa, coze como a comprada, só fiquei com pena porque não apreciei muito o molho que comprei :S. Peço desculpa ao(à) autor(a) da receita mas já não me recordo onde a vi, pois já foi a muito tempo.

Ingredientes 

Farinha
Ovos
Água q.b
Sal q.b
1 cubo de caldo de massas
Azeite q.b.
Molho italiano da guloso
Rodelas de chouriço espanhol
1 colher de manteiga
oregãos q.b.

Preparação:

1. Por cada 100g de farinha juntar farinha usar um ovos. Misturar tudo e quando tiver uma massa homogénea estenda sobre uma superfície lisa e estique-a com o rolo de forma a que fique fininha (para quem não tem máquina de cortar massa, que é meu caso). Corte em tirinhas, como a massa tagliatelle. Levar ao frigorífico por 30 minutos.

2. Num tacho coloque água suficiente para cozer a massa, o azeite, o sal e o cubo de caldo de massas. Quando começar a ferver junte a massa. Deixe cozer por uns 15 minutos, verificando se está al Dente.

3. Numa Frigideira coloque 1 colher de manteiga e quando derreter junte o chouriço. Deixe cozinhar até ficar tostado e junte o molho italiano.

4. Escorra a massa e junte ao molho. Misture tudo muito bem e adicione oregãos. Está pronto a servir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s