Olá, tenho andado ausente eu sei, mas a minha vida digamos que deu uma volta de 180º. Semana cheia trabalho e no final embarquei rumo à Corse, quando menos contava vir. É uma ilha linda que aconselho vivamente a visita cá, pois por mim viver cá é algo que ando a questionar-me por vários motivos. Hoje trago uma receitinha para compensar  minha falta no blog, pois como estou em casa dos pais do meu namorado não tenho cozinhado grande coisa.

Esta receita já foi feita algum tempo, num jantar com amigos lá em casa. Tirei a receita do Sabor Intenso da Neuza e do Sandro, pelo que todos gostaram.

Ingredientes para 4 pessoas:

1kg de lulas
150g de cogumelos Portobello
200g de bacon em tiras
2 cebolas picadas
400g de tomate pelado
2 dentes de alho picados
6 colheres (sopa) de azeite
1 copo de vinho branco
Salsa q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.

 

Preparação:

1. Numa panela com água fervente temperada com sal, coloque os sacos das lulas e as respectivas cabeças. Passado 2 minutos retirar os sacos das lulas e coloque num prato. Deixe cozer as abas por mais 5 minutos e retire.

2. Na picadora, pique as cabeças e as abas das lulas, pique também os cogumelos, o bacon e a salsa.

3. Num tacho, leve ao lume metade do azeite e metade da cebola, deixe refogar. Junte os cogumelos, o bacon e as lulas picadas, deixe refogar mais um pouco e junte a salsa picada. Tempere com pimenta e por fim junte a gema de ovo, mexa tudo bem e retire.

4. Recheie os sacos das lulas com o preparado e feche-os com um palito. Num tacho leve ao lume o restante azeite, a restante cebola, os alhos picados e deixe refogar.

5. Junte o tomate pelado cortado em cubos edeixe refogar mais um pouco, junte as lulas, o restante recheio e regue tudo com vinho branco, junte um pouco de caldo de cozer as lulas, deixe cozinhar durante 40 minutos em lume brando, se necessário acrescente mais caldo.

6. Acompanhe este prato com puré de batata ou até mesmo batata cozida.

 

2 thoughts on “

  1. Simples e me parece bem deliciosa esta receita e vindo do Sabor Intenso…
    Espero que não te ausentes tanto e voltes sempre que possas, aproveita no entanto essa ida à Corse e diverte-te, nós cá te esperamos,

    beijinhos!

    • Vou tentar ficar o menos ausente possivel, sendo complicado fazer tantas receitinhas como antes, mas já começo a mexer mais na cozinha..Breve já trago mais novidades😉

Deixe uma Resposta

