Palmiers

Mais uma receita que tem algum tempinho, ou melhor as fotos é que já são de algum tempo pois já experimentei esta receita com outras versões e ficou igualmente excepcional. Quando doces servem para acompanhar um cházinho e salgados como aperitivo de um jantar ou até num lanche.

Palmiers é daquelas coisas que adoro desde que me lembro de andar por cá, a sua textura, o sabor deixavam-me sempre satisfeita ao fim de comer o pacote todo sempre que os comia, pois sempre achei que era uma coisa que me viciava. A primeira vez que vi a receita não pensei duas vezes para a fazer, não me recordo onde a vi pois foi numa daquelas pesquisas banais e nada específicas, mas recordo-me que tinha um vídeo em espanhol a explicar todo o processo. Na altura tinha massa folhada fresca de compra e comecei a fazer com algum receio pois tinha algumas dúvidas que ficassem como os que compramos. Quando ficaram prontos e provei o primeiro, qual não foi o meu espanto quando me deparei com o facto de que tinham melhor sabor que os que comprava. Já repeti a receita com queijo ralado e oregãos e ficaram igualmente deliciosos.

Ingredientes:

  • 1 base de massa folhada caseira ou de compra
  • Açúcar q.b.

Preparação:

1. Ligue o forno a 220ºC.

2. Corte a massa folhada em um rectângulo e polvilhe com açúcar toda ela. Calcule mais ou menos o meio do rectângulo e feche a massa folhada como se fosse um livro.Volte a polvilhar e repita o mesmo processo do livro até ficar tudo enrolado. Corte o rolo em fatias de 1cm mais ou menos, disponha sobre uma placa de silicone (própria para forno) e polvilhe açúcar pelas fatias deitadas.

3. Leve ao forno por cerca de 10 a 15 minutos ou até ficarem com um aspecto tostado. Retire do forno e deixe arrefecer. Estão prontos a comer.

2 thoughts on “Palmiers

  1. Pingback: Palmiers de queijo e oregãos | DeliciArt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s