Salema assada no forno

Mais uma receita que fiz e apesar de ter ficado muito bom de sabor, o peixe não é dos meus preferidos confesso.Toda a gente gostou bastante, mas para mim não me cativou e eu que adoro peixe. Assado no forno é daquelas comidas que nunca digo não, pois como poucas vezes e sempre que como só me apetece comer as batatas porque é a melhor forma de as comer na minha opinião.

Esta receita é muito fácil e levou apenas o básico, pois com este frio não me apetece nada cozinhar, até que este ano em vez de ganhar uns kilitos a balança contrariou o normal e perdi alguns, mas também não ando preocupada, breve está ai melhor tempo e já vou mais para a cozinha.

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 3 Salemas evisceradas
  • 500g de batatas pequenas
  • 1 cebola em rodelas
  • meio pimento vermelho em tiras
  • 1 copo de vinho branco
  • 1 copo de água
  • 1 fio de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 4 colheres de sopa de polpa de tomate
  • ervas a gosto
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.

Preparação:

1.Ligue o forno a 220ºC.

2. Coloque as cebolas e o pimento distribuídos sobre uma travessa que possa ir ao forno. Por cima meta as Salemas, as batatas, sal e pimenta para as temperar.

3. Num recipiente, junte os restantes ingredientes e verta por cima do peixe e das batatas. Leve ao forno por 45 minutos ou até estar assado. Sirva assim mesmo com salada ou acompanhe também com arroz branco.

One thought on “Salema assada no forno

Deixe uma Resposta

