Massa quebrada

Os últimos dias foram um pouco atarefados para mim pois tive exame de faculdade na quinta à tarde e na sexta foi meu exame de código que fez com que passa-se os meus dias a estudar, então andei ausente do blog e dos vossos cantinhos.. Também esta semana fiquei sem maquina fotográfica do meu mano, ele tem uma daquelas mais profissionais e com ela consigo umas fotos mais em condições visto que o meu jeito para fotografia não é muito, pelo que já pensei fazer um curso, quem sabe assim não aprendo algumas técnicas que ajudem a tirar fotos mais bonitas..

Esta massa fiz no domingo passado, tirei receita de um livro francês que tenho aqui por casa já com alguns anos e como é bastante rápida resolvi experimenta-la. Usei-a para fazer uma tarte de maçã para tentar acabar com o stock de maçãs que tenho aqui por casa. Não sei se já comentei aqui que gosto bastante de maçã, mas prefiro quando é confeccionada em tartes, bolos do que ao natural e comi meia tarte de maçã durante a tarde de domingo enquanto estudava. A sorte é que a balança é minha amiga e não me trai por cometer estes pequenos exageros..

 

 

 

Ingredientes:

  • 300g de farinha
  • 150g de manteiga à temperatura ambiente
  • 1/2 colher de café de sal
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 80mL de água ou leite

 

Preparação:

1. Num recipiente coloque a farinha, o sal e o açúcar. Juntar a manteiga amolecida e misturar com os misturadores da batedeira durante 2 a 3 min.

2. Junte a água de uma só vez e continue a bater até obter uma mistura homogénea.

3. Polvilhe uma bancada com farinha e forme uma bola com a massa. Polvilhe a superfície da massa e com um rolo de cozinha estique a massa sobre a bancada e está pronta a ser utilizada.

 

Nota: Esta massa não é necessário levar ao frigorífico antes de utilizar, o que ajuda quando temos mais pressa a fazer alguma receita com urgência.Quando a usar é melhor colocar papel vegetal.

 

A tarte de maça onde foi utilizada a massa quebrada..

 

 

 

One thought on “Massa quebrada

  1. Pingback: Tarte de limão merengada | DeliciArt

Deixe uma Resposta

