Pão de sementes

Ando numa fase em que adoro fazer pães, porque é daquelas coisas que adoro comer de qualquer maneira como já referi aqui no blog, então ando a experimentar diferentes todas as semanas. À umas semanas comprei o preparado para pão de sementes no continente de 500g e resolvi experimentar, pois é bastante prático pois só é necessário adicionar água.

Utilizei apenas metade da farinha apenas para experimentar, porque tinha algum receio que não fosse bom, mas tinha em vão, pois é um pão bastante saboroso, rende bastante e na manhã seguinte ainda estava muito fofo. Quanto ao preço, penso que compensa, porque custa 0,99€, mas não é necessário adicionar mais nada além da água, e em qualquer superfície comercial é dos pães mais caros.

Ingredientes:

  • 500g de farinha preparada para pão de sementes
  • 240mL de água tépida

Preparação:

1. Misturar a farinha com a água, e amassar durante 10 minutos manualmente ou 5 minutos com as pás misturadoras da batedeira a máxima velocidade.

2. Cobrir com um pano e deixar repousar durante 45 minutos num local quente. Passado este tempo, polvilhar uma superfície com farinha, amassar um pouco a massa e colocar num tabuleiro com a forma desejada e deixar repousar mais 1h.

3. Fazer pequenos cortes na superfície e levar ao forno a 220ºC durante cerca de 35 minutos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s