Semifrio de chocolate branco e frutas

Esta sobremesa foi feita semana passada e saiu melhor do que esperava. Ela apareceu aqui por casa pelo facto de ter derretido demasiado chocolate branco para fazer uns bombons, pacote de natas mesmo quase acabar no frigorífico e necessidade de aproveitar kiwis que teimam em acabar aqui por casa. Pela primeira vez meu mano mais velho disse que estava muito bom o que para mim foi uma surpresa visto que só para criticar diz sempre que não gosta. A sorte dele é que já o conheço muito bem e sei que adora tudo o que faço!!

A imagem foi tirada do meu telemóvel e não está muito bem, mas tinha pena de não colocar aqui a receita, já qua não sei quando voltarei a repetir..

Ingredientes:

  • 200mL de natas
  • 1 lata de leite condensado
  • 125g de queijo creme
  • 100g de chocolate branco de culinária derretido
  • 5 folhas de gelatina
  • kiwi e morango q.b. para decorar

 

Preparação:

1. Derreta o chocolate branco em banho maria. Entretanto coloque as folhas de gelatina em água fria para hidratarem. Quando o chocolate estiver bem derretido, adicione uma colher de sopa de natas e as folhas de gelatina, mexendo bem até dissolverem. Apague o lume.

2. Enquanto o chocolate branco derrete em banho maria, bata as natas até ficarem batidas, adicione o leite condensado e o queijo-creme e bata novamente. Adicione o chocolate branco já derretido ao creme e mexa bem.

3. Numa forma de aro amovível disponha rodelas de kiwi por toda a base da tarte, deite o creme por cima e leve ao frigorífico até solidificar. Quando estiver bem solidificado disponha os kiwis e morangos por cima. Está pronto a servir.

2 thoughts on “Semifrio de chocolate branco e frutas

  1. Olá Deliciart,
    Em primeiro lugar venho retribuir a sua visita e comentários.
    Em relação à questão que me colocou, eu não aprecio muito o chocolate branco mas a mousse surpreendeu-me pela positiva, mas… chocolate branco ou se gosta ou se detesta😉
    O seu semifrio ficou lindo
    Adorei o seu cantinho, vou ficar seguidora.
    Beijinho e bom resto de fim-de-semana.

    • Sim certamente chocolate branco é dos chocolates que é realmente necessário gostar para o comer, não sou grande apreciadora também, mas visto que é dos favoritos do meu namorado vou experimentar fazer a mousse, quem sabe não provo e mudo de opinião..beijinhos e obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s