Telhas de framboesa

Andava à imenso tempo para fazer esta receita que vi no panela de cobre e como esta semana comprei framboesas, foi a altura ideal para usar uma parte delas e fazer as ditas telhas que me suscitavam imensa curiosidade. Posso dizer que depois de provar não me deixaram apaixonada, apesar de ficarem com um sabor bem marcado a framboesa que para mim foi o ponto positivo mas também eu não sou fã de coisas demasiado doces e penso que o problema incidiu ai. quem sabe as de coco não sejam as tais.

Ingredientes:

  • 50g polpa framboesa
  • 50g glucose
  • 50g de farinha
  • 50g de manteiga derretida
  • 50g de açúcar
  • erva doce q.b. para salpicar

Preparação:

1.Ligar o forno a 170ºC.

2. Misturar todos os ingredientes e deixar repousar por 1h.

3. Com o auxilio de uma espátula ou uma colher, espalhar a mistura em circulo com diâmetro de 5cm aproximadamente sobre papel vegetal e salpicar com erva-doce.

3. Levar ao forno pelo tempo suficiente para assar, mas não devem ficar duros, a mim demorou uns minutinhos, pois se estiverem duros depois torna-se complicado dar o formato de telha porque partem.

4. Quando estiverem prontos, retiram-se do forno e colocam-se num rolo de cozinha ou algo cilindro para ficar com a forma de telha e deixa-se ficar até secarem. Na receita original rendeu cerca de 40 unidades mas eu não consegui fazer essa quantidade ficando com cerca de 30 apenas.

5 thoughts on “Telhas de framboesa

  1. Ficaram com uma cor linda e perfeitas essas telhas de framboesa… Ainda não fiz pois não sei como se chama a glucose aqui nos USA. Mas estão com um aspeto delicioso🙂

    Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s