Cheesecake de oreo

Hoje é dia da mulher, e como não sou dada à festividade de datas não preparei nada de especial para este dia pois para mim todos os dias são dias da mulher, mas hoje pensei em homenagear duas grandes mulheres que são os exemplos de vida que tento seguir. Uma delas falei dela ainda  à relativamente pouco tempo aqui, a outra já algum tempo mas ambas estão no meu coração.

São ambas guerreiras que lutam até ao fim com garra e determinação, com uma história de vida completa e repleta de lutas, umas perdidas,  outras vencidas e algumas ainda por lutar, são trabalhadoras, mulheres de energia, mães, esposas, amantes, apaixonadas pela vida,organizadas e lindas, elas são a minha mãe e minha avó e este dia encaixa-se perfeitamente nelas. A elas ofereço este cheesecake para lhes adoçar a vida e receber um sorriso que é o melhor que me podem dar.

A receita fiz um pouco improvisada, mas o namorado gostou e como ele nunca foi fã de cheesecakes deduzo que tenha ficado bom eheheh.

Ingredientes:

  • 2 pacotes de bolachas oreo
  • 100g de manteiga derretida
  • 400mL de natas
  • 200mL de queijo-creme (usei philadelphia)
  • 185g  de leite condensado
  • 5 folhas de gelatina

Preparação:

1. Divida as bolachas ao meio e retire o creme para um recipiente e coloque a parte escura da bolacha para outro. Depois de retirado o creme de todas as bolachas rale-as com ajuda de uma picadora (pode ser outro aparelho que rale) e reserve.

2. A 3/4 da bolacha ralada junte a manteiga e misture tudo. Espalhe em toda a base de uma forma de aro amovível e leve ao frigorífico por 30 minutos.

3. Entretanto coloque as folhas de gelatina em água fria para hidratarem por cerca de 3 minutos. Leve 2 colheres de natas ao lume e quando estiverem quentes, junte as folhas de gelatina e mexa bem até estas se dissolverem. Bata as restantes natas até ficarem fofas.

4. Ao creme das bolachas junte o queijo-creme e o leite condensado e bata até obter um creme bem homogéneo, juntando depois às natas batidas, assim como a gelatina dissolvida e 3 colheres de sopa da bolacha ralada mexendo tudo muito bem.Verta o preparado sobre a base de bolacha e leve novamente ao frigorífico pelo mínimo de 5 horas ou de um dia para o outro.

5. Antes de servir desenforme e polvilhe toda a superfície com a restante bolacha ralada.

17 thoughts on “Cheesecake de oreo

  1. Olá que bela homenagem as suas amigas, realmente voce tem razão, dia das mulheres são todos os dias, aproveito pra lhe desejar mesmo que tardiamente um Feliz Todos os dias das mulheres hehe. Adorei sua cheesecake,ficou linda e deliciosa, e a quiche está igualmente maravilhosa. A julgar pelas fotos as duas receitas estão excelentes. Bjocas

  2. Ola, tive outra duvida! Ia agora mesmo fazer o cheesecake e quanto são 2 pacotes de oreo? Em número de bolachas ou gramas?
    Muito obrigada!

    Beijinhos**

    • Peço desculpa por responder apenas agora, mas antes foi-me impossível vir à internet, 2 pacotes de bolachas são 2 pacotes dos maiores de bolachas, daqueles que se compra à unidade nos supermercados, ao certo não consigo ser precisa mas penso que rondam as 30 bolachas..beijinhos

      • Obrigada! Eu fiz com 28 bolachas, vi que cada pacote desses tinha 14 unidades. Pareceu-me pouquinho, a base parecia ter ficado com manteiga a mais, mas amanha já provo!!😉 Obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog, realmente tudo parece delicioso..😉

      • Inicialmente parece pouco mas quando fiz a base também pareia um pouco mole mas depois ficou bem consistência. Quando provares diz como ficou e obrigada🙂 beijocas

      • Ficou deliciosa, acabou num piscar de olhos!😉
        É a base até ficou dura demais, eu estava com medo por estar mole e acaber por prensar mesmo muito, foi super dificil tirar do prato. Mas não foi impedimento para ninguém lol

        Obrigada!! =)

        Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s