Iogurte de baunilha

Na vida não devemos desistir de nada e lutar sempre no que acreditamos e na minha tenho por hábito tentar alcançar todos os meus objectivos, por vezes erradamente pois por vezes temos dissabores mas a recompensa no final de alcançado é algo inexplicável, sentimo-nos preenchidos e realizados. Isso aconteceu com estes iogurtes, os de chocolate tinham resultado bem mas para mim o chocolate deu uma ajuda na consistência, então decidi fazer nova tentativa e desta vez sem consultar nada, apenas com o que achava que devia ser, e quando comi o primeiro iogurte sorri pois eram os melhores que já tinha provado, tornaram-se os meus favoritos e consegui vencer a “luta” de fazer iogurtes que além de serem bons, ficaram com boa consistência.

Ingredientes:

  • 900mL de leite gordo
  • 1/2 vagem de baunilha
  • 75g de açúcar
  • 1 iogurte natural açucarado
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha (usei caseiro)
  • 2 colheres de leite em pó

Preparação:

1. Num taco coloque o leite, o açúcar e a vagem da baunilha aberta ao meio. Mexa bem e quando estiver quase a ferver apague o lume.

2. Junte o leite em pó ao leite quente e misture bem com ajuda de um fuet. Deixe arrefecer um pouco. Quando o leite estiver morno junte o iogurte natural e o extracto de baunilha misture tudo até o iogurte ficar completamente dissolvido no leite.

3. Disponha o leite pelos potes e leve à iogurteira por cerca de 12h. Retire os potes e leve-os ao frigorífico por mais 4h. Passado as 4h estão prontos a comer simples, com cereais ou até com frutas.

3 thoughts on “Iogurte de baunilha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s