Esparquete com almôndegas

Hoje trago uma receitinha que já foi feita algum tempo no jantar aqui de casa, tenho colocado algumas coisas que tinha aqui em reserva pois não tenho feito grande coisa na minha cozinha, pois a máquina com que consigo tirar umas fotos meio que mais decentes (eu já disse que precisava de um curso de fotografia aqui? ) está com o dono, meu irmão e com a máquina fotográfica compacta não tiro fotos que eu goste, então já nem me dou a trabalho de andar a tirar com ela. As almôndegas são bastante fáceis de fazer  e muito saborosas, pois com o tempo aprendi a gostar que na escola detestava comê-las com o puré da ementa que o sabor não era nada do meu agrado, agora como e posso dizer que aprecio bastante. Como ouvi hoje alguém dizer, com a idade aprendemos a gostar de novos sabores, talvez seja mesmo isso.

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 250g de esparguete
  • 150g de bacon em tiras
  • 10 almôndegas
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 100g de polpa de tomate
  • 100mL de vinho branco
  • 50mL de água
  • azeite
  • sal
  • pimenta
  • ervas de Provença
  • 1 folha de louro

Preparação:

1. Leve uma panela ao lume com água e junte-lhe sal e azeite e deixe que levante fervura. Quando começar a ferver junte a esparguete e deixe cozer por cerca de 10 minutos.

2. Entretanto leve um tacho ao lume com a cebola picada, o algo picado e a folha de louro e deixe refogar. Quando a cebola ficar translúcida junte o bacon e deixe-o fritar um pouco (cerca de 2 minutos) mexendo de vez enquando. Junte a polpa de tomate, mexa e junte o vinho branco deixando ferver por 2 minutos.

3. Passados os 2 minutos junte a água e as almôndegas, tempere com sal e pimenta e deixe refogar por 15 minutos em lume brando.

4. Coe a massa que deve ter cozido entretanto, e volte a colocar na panela fechada para esta não arrefecer.

5. Passado os 15 minutos, apague o lume às almôndegas e polvilhe com as ervas de Provença e sirva com o esparguete.

 

 

 

3 thoughts on “Esparquete com almôndegas

  1. Eu então lembro-me de adorar as almôndegas com esparguete no colégio :)…
    Ficaram óptimas as tuas almôndegas kida….
    E as fotos estão porreiras, não te preocupes🙂 Eu tb acho que devia tirar um curso de fotografia, ando com vontade, mas é tão caro… enfim, melhores dias virão🙂
    beijinhos

Deixe uma Resposta

