Bolo decorado

Hoje não trago uma receita, mas sim a decoração de um bolo que fiz este Sábado para um jantar de pais, sou ainda amadora no que toca a estas coisas, mas gostei muito do trabalho que foi feito e do resultado, pois apesar de poder ter ficado melhor gostei do resultado final. Desejo um feliz dia dos pais para todos os pais, inclusive para o meu que lá em cima me ilumina todos os dias com a sua estrelinha, e agradeço novamente à minha mãe por ser quem é e ter sido  a mãe e pai ao mesmo tempo, não substitui mas soube dar amor a dobrar.

 

A massa de bolo que utilizei foi este aqui, que deu um pouco de trabalho a montar e a nivelar por ser muito fofo e no recheio do meio barrei com doce de morango, chantilly e morangos cortado às rodelas para desenjoar um pouco, parece que foi um sucesso e que ficou delicioso de sabor o que me deixou muito feliz😉.

14 thoughts on “Bolo decorado

  1. Nossa que lindo ficou!!! Se amadora como diz ser, ficou lindo assim, imagino como será quando for uma profissional kkkk Adorei, ficou uma cor suave, ficou perfeito, gostei muito uma linda homenagem ai seu querido pai, sinto falta do meu tbém, mas com certeza eles estão sempre olhando por nós. Bjos e parabéns pelo lindo bolo

  2. Ola. Obrigada pela visita ao meu Blog. Aqui estou eu a retribuir.🙂

    Que bonito bolo. Bem ja agora aproveito para lhe pedir a receita da cobertura do bolo.🙂 Se puder ser claro.🙂 Beijinho e Bom Final De Semana

    • De nada, gostei muito e vou continuar a visitar, a cobertura do bolo que fiz utilizei chantilliminut que comprei numa loja de produtos de pastelaria Cenários Gulosos pois facilitava-me a vida e tem um sabor bastante saboroso, quando tenho mais tempo utilizo 2 colheres de gelatina em pó que coloco a hidratar com 4 colher de natas e quando está bem hidratada levo a lume brando até derreter e reservo. Bato 2 pacotes de natas e quando bem batidas adiciono 1 colher de extracto de baunilha (também pode ser essência) e 2 colheres de açúcar em pó voltando a bater e junto aos poucos a gelatina e só paro de bater quando as natas estão bem firmes. Coloque no bico de pasteleiro e decoro, pois com a ajuda da gelatina as natas permanecem firmes durante mais tempo. Espero ter ajudado..beijinhos

Deixe uma Resposta

