Iogurte de chá de laranja

Mais uns iogurtes que saíram da minha iogurteira. Parece que finalmente nos tornamos um pouco mais “amigas” e os iogurtes têm saído com uma consistência que gosto e de sabor bastante agradável. Os que adorei o sabor mas de textura deixou a desejar foram de limão pois os primeiros adicionei sumo de limão e ficaram com uma consistência menos uniforme, os segundos utilizei a casca apenas e o resultado apesar de um pouco melhor ainda não ficou com a consistência desejada, a terceira vez irei experimentar apenas com essência pois de sabor agradam-me imenso. Mas falando destes, eu adoro chá de laranja e pensei porque não fazer com o dito, ficaram com um sabor bastante agradável, com um toque suave de laranja e adorei!!

Ontem não consegui ir aos vossos cantinhos porque hoje tive cedo o meu exame de condução e deitei-me cedito (apesar de ter adormecido à hora do costume!), por o que hoje já faço a visitinha habitual para ver as vossas maravilhas!! Ah passei no exame, mais um perigo para a estrada😉

Ingredientes:

  • 900mL de leite gordo
  • 3 colheres de sopa de leite em pó
  • 100g de açúcar
  • 1 iogurte natural
  • 2 saquetas de chá de laranja (pode ser outro da vossa preferência)

Preparação:

1. Num tacho leve ao lume o leite e o açúcar até levantar fervura. Junte o leite em pó e mexa muito bem com um fuet de forma a este ficar bem dissolvido no leite.

2. Coloque as saquetas do chá no leite (como se fosse um chá normal) por cerca de 10 minutos. Passado este tempo retire e adicione o iogurte natural voltando a mexer muito bem.

3. Leve à iogurteira por 12h e quando ainda quentes coloque de imediato no frigorífico por mais 4. Estão prontos a ser degustados simples, com cereais ou com frutas.

7 thoughts on “Iogurte de chá de laranja

  1. Ora ora se passou no exame é sinal que vai ser uma grande motorista e vamos falar a verdade?? Mulheres dirigem muito melhor que os homens, pelo menos somos mais cautelosas hehe. Lindo seu iogurte, ficou com uma consistência bem crmosa do jeito que gosto. O sabor deve ter ficado delicioso. Gostei da receita. Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s