Doce de morango e baunilha

Na vida muitas vezes temos de mudar algumas coisa, seja para agradar alguém que nos seja especial ou para melhorar algo em nós ou na nossa vida. Em breve irei mudar para outro lugar, para outro país, conhecerei novas pessoas e reencontrarei outras e sobretudo deixarei pessoas imensamente especiais por cá que vão deixar imensas saudades. Com muita tristeza minha o nosso país não oferece um futuro para jovens que como eu fazem um curso superior e querem entrar no mercado de trabalho, pois os lugares estão preenchidos e quando procuramos um lugar tratam-nos com frieza, como se nos pudessem pisar falando com a maior arrogância por vezes. Por isto irei voltar para a ilha que me tem acolhido, mas agora de vez e não por um período mais curto como o ano passado,ainda não sei o dia da partida mas já começa a custar saber que ficará aqui uma parte de mim. Continuarei com o blog e a visitar os vossos cantinhos pois sem isso era uma parte que ficava cá também e já fazem parte da minha vida também e a vocês posso levar comigo😉.

O doce que coloco aqui já fiz algumas vezes aqui em casa e quando está acabar faço novamente outra dose pois adoro e o sabor da baunilha combina muito bem com os morangos. Segundo o meu namorado é um doce bem conseguido😉.

Ingredientes:

  • 750g de morangos
  • 1 fava de baunilha
  • 150mL de água
  • 500g de açúcar para doces (comprei em França)

Preparação:

1. Lave bem os morangos, corte-os aos pedaços e coloque-os num tacho. Corte a fava de baunilha ao meio e junte aos morangos, assim como o açúcar e a água. Caso deseje também pode adicionar uma colher de chá de sumo de limão, conserva durante mais tempo.

2.  Leve tudo a lume brando por 30 minutos ou até ficar com pouco líquido. Leve os  frascos onde vai colocar o doce ao microondas durante um minuto. Verta o doce ainda quente para os frascos, feche bem e vire os frascos ao contrário por 2 minutos para fazer vácuo.

3. Guarde num local sem muita luz, para evitar mudanças de cor no doce.

13 thoughts on “Doce de morango e baunilha

  1. ADORO DOCE DE MORANGO E QUANDO ELES ESTÃO BARATOS APROVEITO PARA FAZER DOCE.
    NUNCA FIZ COM BAUNILHA MAS PARECE-ME UMA EXCELENTE IDEIA.
    O TEU FICOU PERFEITO.
    BJS

  2. Onde quer que estejas espero que fiques bem🙂
    As mudanças ao início podem parecer assustadoras, mas temos que olhar sempre em frente e fazer o que achamos ser o melhor para nós. Coragem!

    Espero que a tua vida seja sempre tão colorida e apetitosa como o doce que mostras!
    Beijinho.

  3. Espero que corra tudo bem nessa nova etapa da tua vida! Eu sei bem o que isso é, muitos colegas meus de faculdade optaram por ir para Inglaterra trabalhar porque aqui cada vez é mais complicado e as condições de trabalho também…
    Um beijinho e boa sorte.

    • Obrigado, sim nos dias de hoje o país já não consegue oferecer emprego para todos os jovens infelizmente, mas anseio que exista uma mudança nos próximos anos para voltar para cá😉 beijinhos

  4. Querida nunca desista dos seus sonhos, aqui no Brasil infelizmente é assim também, minha filha concluiu a faculdade e está cada vez mais dificil achar uma colocação no mercado de trabalho por causa de poucas vagas e muita procura, espero sinceramente que para onde for, que seja bem recebida, seja feliz e realizada profissionalmente. Fico feliz que não deixarás o blog e continuará nos brindando com delicias como essa de hoje. Uma bela sobremesa. Bjos

  5. Como te entendo minha querida, e agora vejo o meu filho mais velho (está no 2 ano de Ciências da Comunicação aqui na Faculdade de Letras do Porto), JÁ A FALAR EM IR EMBORA TAMBÉM, mal acabe o curso, pois não vê para ele perspectivas de futuro e receio que faça o mesmo que tu…
    Desejo-te no entanto tudo de bom e que o futuro te seja risonho e que consigas todos os teus objectivos. Vai dando noticias. Beijinhos e boa SORTE!!!

    PS- Anotei a receita pois nunca fiz este doce com baunilha.

    • O problema do nosso País no momento é que até a pessoa que nos governa já nos manda lá para fora e vejo uma parte dos meus amigos a partir também pois lá fora oferecem-nos formação e ainda nos pagam para isso e cá pedem sempre 2 anos de experiência quando acabados de sair da faculdade não nos dando uma oportunidade, eu vou continuando por cá trazendo as minhas coisinhas pois este blog já faz parte de mim e adoro cada miminho que recebo de quem me visita😉 Vais ver que o teu filhote vai conseguir um futuro bastante risonho..Beijinhos e obrigado pela força

Deixe uma Resposta

