Arroz à cabidela

A querida Mané do blog “O bolo da tia Rosa”  fez-nos um convite para o 1º aniversário do seu blog e eu como não poderia deixar de ser juntei-me à festa para festejar este grande dia com ela. Ela pedia-nos um arroz e uma história e depois de muito pensar decidi-me por este arroz à cabidela feito num jantar calmo e de harmonia com os meus manos e namorado. É um arroz que na minha opinião ou se gosta ou não, eu gosto mas não sou das maiores fãs, pois tem dias que sabe-me muito bem como foi o caso deste ou outros que como sem grande vontade. Espero que a Mané goste deste arroz pois os meus manos adoram e é o seu preferido.

Ingredientes:

  • 1 cebola média
  • 1 dente de alho
  • 2 folhas de louro
  • 1 frango caseiro
  • 300g de arroz
  • 1L de água (pode precisar de mais)
  • 80mL de azeite
  • sangue do frango
  • sal

Preparação:

1. Num tacho leve ao lume o azeite, a cebola, o alho e as folhas de louro para refogar. Quando estiver dourada junte 250mL de água e o frango. Tempere com sal, tape o tacho e deixe refogar por 30 minutos. Caso necessite de mais água vá acrescentando.

2. Decorrido o tempo retire as folhas de louro e junte a restante água. Quando levantar fervura junte o arroz e deixe cozer por 10 a 12 minutos.

3. Quando estiver cozido o arroz junte o sangue e mexa muito bem. Retire e sirva bem quente.

10 thoughts on “Arroz à cabidela

  1. Cá em casa há muitos fãs. O meu pai e a minha avó fazem-no na perfeição.
    E eu em pequena não comia, não gostava e agora já como consolada🙂
    Um beijinho.

  2. Cabidela, a minha avó fazia tão bem, que saudades. mas ela fazia a galinha com muito molhinho para molhar o pão e acompanhava com batata frita, ai que delicia.
    Esta versão com arroz também é muito boa.
    Um beijinho

Deixe uma Resposta

