Pudim de Veludo

Com um litro de leite fresco no frigorífico para utilizar pensei fazer iogurtes mas não estava para ai virada então lembrei-me de fazer um pudim com os ovos que me tinham dado. O namorado ficou logo contente pois adora pudim e eu com vontade de lhe meter a colher depois de umas horitas no frigorífico mas como era muito cedo para comer sobremesa foi esperar mais um pouco e poder saboreá-lo. Quanto ao nome penso que é porque fica aveludado e bastante macio. A receita tirei de uma revista da cozinha semana nº512.

Ingredientes:

  • 5dL de leite
  • 1 casca de laranja (também pode ser limão)
  • 120g de açúcar
  • 1 colher de sopa de farinha maizena
  • 6 ovos
  • caramelo liquido de compra

Preparação:

1. Leve o leite ao lume com a casca de laranja até levantar fervura. Retire e deixe amornar. À parte, misture ao açúcar com a farinha maizena e os ovos e verta o leite em fio, mexendo sempre.

2. Unte uma forma com caramelo e verta a mistura do pudim na forma. Leve ao forno a 200ºC, por 40 minutos eu coloquei sobre um recipiente com água).

3. Retire , depois de cozido, deixe arrefecer e vire para um prato e reserve no frigorífico até à hora de servir para ficar bem fresco.

20 thoughts on “Pudim de Veludo

    • Normalmente quando faço o francês costumo adicionar, mas como neste pudim segui a receita fiz..Quando o pudim fica pronto lembro-me que não deitei vinho do porto as ficou muito bom às mesma, penso que esta receita é mesmo sem…beijinhos🙂

  1. Em tempos já fiz um pudim com esse nome, e gostei muito, não sei se é a mesma receita, pelo sim , pelo não, vou guardar esta tua, que gostei muito.
    Beijinhos e bom fim de semana.

  2. ISTO FAZ-ME LEMBRAR QUE Á MUITO QUE NÃO FAÇO UM ,APESAR DE TER BASTANTES OVOS CASEIROS.
    ESSE FICOU LINDO, APETECE MESMO METER A COLHER.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    • Ainda bem que levantaste essa questão pois por lapso não reparei..Eu quando levei ao forno coloquei dentro de um recipiente com água, mas fui verificar agora as 3 receitas de pudim veludo que tenho e em nenhuma refere para colocar em banho maria, apenas se verte na forma e leva-se ao forno e como coloquei a receita na integra mudando apenas a casaca de limão para laranja nem reparei neste facto. Vou fazer alteração na receita, se quiseres experimentar como diz a receita original pela fotografia da revista ficou com um belo aspecto também😉 beijinhos

Deixe uma Resposta

