Carne picada em massa filo

Hoje já venho um pouco tarde aqui ao meu cantinho pois cheguei tarde a casa e foi um dia corrido como têm sido todos até aqui. Ainda parece que ontem estávamos em 2011 e já vamos no 4º mês de 2012 e apesar de ainda estar por cá as saudades já começam a chegar, mas a vida é mesmo assim e como se diz o que tem de ser tem muita força. A receita que trago hoje é muito simples e rápida pois saiu num dia de pouca inspiração não sabendo se iria ser apreciada aqui em casa por o que fui surpreendida pois ficou muito bom e que comeu repetiu🙂. Amanha (leia-se hoje de dia) passarei nos vossos cantinhos que agora preciso da minha almofada e uma boa noite de sono.

Ingredientes:

  • 300g de carne picada
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 folha de louro
  • 80mL de azeite
  • 200mL de vinho branco
  • 3 folhas de massa filo
  • 150g de tomate pelado ralado
  • sal, pimenta
  • manteiga

Preparação:

1. Num tacho leve ao lume o azeite, a cebola, o dente de alho e a folha de louro. Deixe refogar e quando a cebola começar a ficar dourada junte a carne picada, tempere com sal e pimenta e mexa muito bem. Deixe a carne cozinhar por cerca de 3  minutos mexendo de vez enquando.

2. Decorrido o tempo junte o tomate pelado e o vinho branco e deixe agora cozinhar por 10 minutos em lume brando. Retire a folha de louro e apague o lume.

3. Com ajuda de um pincele disponha manteiga sobre o tabuleiro. Coloque um folha de massa filo e pincele-a com manteiga também. Repita este procedimento até ter as 3 folhas de massa.

4. No centro da massa coloque a carne picada de forma a ficar em rectângulo e depois de ter colocado toda a carne feche o lado mais comprido da massa e pincele manteiga. Feche então o outro lado e por fim as extremidades mais pequenas. Pincele toda a superfície com manteiga e leve ao forno por 20 minutos a 200ºC ou até que as folhas fiquem bem dourada. Sirva com uma salada.

6 thoughts on “Carne picada em massa filo

  1. Parece-me muito bem ficou com um aspecto delisioso, estou desejosa de sair hoje do trabalho para ir fazer o teu pudim adorei a receita depois conto como correu🙂 beijocas

  2. Pois, fiz já 2 embrulhos destes e realmente são uma delícia :)…
    K aspecto delicioso tem o teu, assim com carne picada ainda não testei..
    beijinhos kida e desculpa a ausência, mas tenho andado com uns problemas e enqto não os resolver ando por baixo… Obrigado pelo teu carinho sempre🙂
    um beijinho

  3. OLÁ QUERIDA!
    ACHO ESSA MASSA MUITO VERSÁTIL E DEIXA OS PRATOS SUPER
    APETITOSOS, AMEI A TUA SUGESTÃO PERFEITA!
    OS DIAS ESTÃO PASSANDO RÁPIDO, LOGO JÁ ESTAMOS NO FINAL DO
    MÊS NOVAMENTE, OS DIAS ESTÃO CURTOS DEMAIS.

    FICA COM DEUS!
    BJS ♥

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s