O melhor Crème Brûlée (The ultimate Crème Brûlée)

A Bárbara lançou um desafio e como adoro tudo o que seja desafio, pois eles deixam-nos sempre com vontade de superar-nos a nós próprios e ver as nossas capacidade, aceitei de imediato. O desafio intitulado uma receita para ti consistia em fazer uma receita que a Bárbara nos enviasse e a mim calhou-me um crème brûlée que fiquei contente de imediato. Adorei o resultado e apesar de já vir quase na última espero que a Bárbara goste deste creme que eu gostei muito.

Ingredientes:

  • 450mL de natas
  • 100mL de leite gordo
  • 1 fava de baunilha
  • 5 gemas de ovos grandes
  • 50g de açúcar mais extra para caramelizar

Preparação:

1. Ligue o forno a 160ºC. Leve ao lume o leite e as natas num tacho. Corte a fava de baunilha ao meio e coloque as sementes junto com o leite e as natas.

2. Num recipiente coloque as gemas de ovo com o açúcar e com uma batedeira eléctrica bata muito bem até obter um creme esbranquiçado e cremoso. Junte ao creme de ovos um pouco da mistura do leite e natas quando estes levantarem fervura de forma a igualar as temperaturas de ambos.

3. Junte a restante mistura de leite e natas ao creme de ovos com o auxílio de uma espátula. Coe a mistura para um jarro e encha os ramekins com a mistura.

4. Num recipiente que possa ir ao forno coloque 1,5cm de água e disponha os ramequins sobre a água. Leve ao forno por 30 a 35 minutos ou até que o creme brûlée tenha o centro ainda mole e a mexer.

5. Antes de servir dispor açúcar por cima e com ajuda de um ferro para leite creme ou um maçarico queimar o açúcar de forma a ficar caramelizado.

 

20 thoughts on “O melhor Crème Brûlée (The ultimate Crème Brûlée)

  1. Ola querida voltei de pois deuma semana atribulada,estava morrendo de saudades das amigas e vim conferir o que já perdi, sabe que nunca fiz esse creme? Já provei, é delicioso, porém nunca fiz, já tenho os ramequins, o maçarico, só estava procurando a receita perfeita. Vou experimentar qualquer hora e levo sua receita. Obrigada por compartilhar. Uma excelente semana , bjos

    • Eu achei o crème delicioso..Já tinha provado mas industrial, agora que provei feito em casa os industriais não chegam nem perto..uma boa semana para você também..beijinhos

  2. Assim como referiste, algures, o teu blog passou por uns periodos de abandono. O meu acabou de passar pelo mesmo, mas não foi por isso que deixei de seguir o teu🙂 Ainda agora andei a divagar pelas tuas recetias.. sempre optimas!
    Beijinho.

  3. Olá Vânia, um leite creme mais “gordinho” e de certeza muito bom!
    Eu gosto de o queimar à moda antiga, com o ferro aquecido nas brasas… acho que lhe dá um sabor especial. No entanto ando com vontade de ter um desses maçaricos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s