Filete peixe-gato em papelote

Para o jantar de hoje fiz um peixinho que já andava com vontade de comer, mas nos dias em que o faço tenho de fazer algo diferente para o namorado pois ele não come peixe. Fiz em papelote com legumes mas este filete desiludiu-me, continuo com alguns no congelador e nem sei o que lhe fazer, o molho ficou muito bom mas o peixe em si é muito mole e de sabor que não é do meu agrado. Deixo aqui a sugestão para quem gostar deste peixe ou de outro em papelote pois pode fazer-se com outros peixes.

Ingredientes para 1 pessoa:

  • filete de peixe
  • 1 tomate
  • pimento vermelho
  • cebola às rodelas
  • azeite
  • sal
  • pimenta
  • açafrão

Preparação:

1. Numa folha de alumínio de tamanho suficiente para armazenar o peixe. Deite um fio de azeite sobre a folha, disponha 2 rodelas de tomate, algumas rodelas de cebola e 4 tiras de pimento vermelho. Coloque o filete sobre os legumes.

2. Por cima do filete disponha mais rodelas de tomate, de cebola e de pimento. Tempere com sal, pimenta e o açafrão. Feche a folha de alumínio e coloque num recipiente que possa ir ao forno.

3. Leve ao forno ao 30 minutos a 200ºC. Retire e sirva de imediato acompanhado com arroz branco ou puré de batata.

 

 

10 thoughts on “Filete peixe-gato em papelote

  1. Se me deres licença deixo-te uma sugestão!
    Eu já usei o peixe gato em filetes e gostei, apesar de ter também a opinião que não são lombinhos firmes. Por isso mesmo tenta confecciona-los de modo a que fiquem mais sequinhos, percebes?
    Assim com o molho é normal que os torne ainda mais moles.
    Vê aqui uma sugestão:

    http://luisaalexandramarques.blogspot.pt/2010/12/filetes-de-peixe-gato-recheados-com.html

    Também costumo fazer panados, que faz com que fiquem com uma crosta crocante o que atenua a maciez em excesso do peixe.
    Beijinho.

  2. Olá!
    Gosto muito de peixinho em papelotes, fica lindo e cozinhamos de uma maneira mais saudável.
    Acho que nunca provei peixe-gato…que falha minha!
    Um beijinho.

  3. TAMBÉM NÃO APRECIO MUITO POR SER MOLE.
    ATÉ O MEU GATO QUE ADORA FILETES DE PESCADA NÃO GOSTA DESSAS.
    O ASPECTO ESTA OPTIMO…
    BJS

  4. Gosto imenso de confecionar o peixe em papelotes, acentua o sabor que lhe damos.
    Nunca comprei esse peixe, e vai lá saber-se o porquê…nunca calhou, acho eu.
    Beijinhos.

  5. Olá,
    Sou da opinião da Luísa. Eu também gosto muito de peixe gato. Mas em panado. Também ja fiz uma receita com eles em rolinho, e apesar de ter gostado, acho que panado é melhor.

    Beijinho

  6. Gosto muito de cozinhar em papelotes, conseguimos uns pratos saudáveis e com muito sabor. Também acho que os filetes, se achas moles, podes fazer com uma crosta de broa e coentros por exemplo, ou então desfazê-los e aproveitar para um empadão, uma lasanha ou algo que peça peixe desfiado. Mas são só sugestões, espero que não me leves a mal.
    Um beijinho e bom fim de semana

Deixe uma Resposta

