Carapau assado no forno

Tenho andado um pouco desaparecida daqui e dos vossos cantinhos mas as coisas mudaram um pouco estes últimos dias, uma amigdalite lembrou-se de me visitar e com ela trouxe cansaço e a vontade de fazer nada, também tive de leva meu namorado ao aeroporto ontem bem cedo ao aeroporto e daqui uma semana serei eu a ir, mas antes tenho 2 frequências na universidade para ver se deixo tudo arrumadinho antes de ir e então o meu tempo tem sido dedicado ao estudo intensivo e ocupa-me o meu tempo todo, não deixando muito espaço para outras coisas como a cozinha. A receita que trago hoje é daquelas que me apetece de vez enquando e me sabe extremamente bem, além de com o tempo que tem feito por estes lados sabe ainda melhor.

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 1 carapau grande
  • 250g de batatas médias
  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • 1/2 chouriço de vinho
  • 200mL de vinho branco
  • 80mL de azeite
  • 6 colheres de sopa de polpa tomate
  • 1 colher de sopa de oregãos
  • sal, pimenta

Preparação:

1. Depois o peixe bem amanhado e limpo disponha-o num recipiente que possa ir ao forno. Descasque as batatas, a cenoura e a cebola, corte-as e lave bem. Disponha-as sobre o peixe. Corte o chouriço em rodelas e coloque-o também no recipiente.

2. Tempere tudo muito bem com sal e pimenta. Regue com o vinho branco e o azeite. Junte a polpa de tomate e polvilhe com os oregãos. Leve ao forno ( fiz em fogão de lenha e a temperatura indicada era de 150ºC, mas muito duvidosa) a 180ºC por 1h. Sirva acompanhado com uma salada.

 

 

 

 

 

8 thoughts on “Carapau assado no forno

Deixe uma Resposta

