Mousse de maracujá

Nos últimos tempos não tenho vindo aqui com a frequência que gostaria pois não tenho feito grande coisa na cozinha e também ainda estou a tratar das coisas por aqui. No final do próximo mês devo mudar-me para outra casa e aí começarei a cozinhar regularmente e voltarei a fazer posts regulares, entretanto vou tentar vir aqui mais vezes, assim como aos vossos cantinhos. A sobremesa que trago hoje foi feita ainda em Portugal e soube-me muito bem, pois adoro maracujá e é uma sobremesa bem leve e saudável, visto levar o iogurte em vez de natas.

Ingredientes:

  • 2 iogurtes naturais
  • 350g de polpa de maracujá
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 6 folhas de gelatina

Preparação:

1. Verta os iogurtes naturais para um recipiente e junte o leite condensado com um fuet mexa muito bem de forma a obter uma mistura homogénea.

2. Quando estiver bem misturado adicione a polpa de maracujá e volte a misturar tudo muito bem. Coloque as folhas de gelatina em água fria por cerca de 3 minutos de forma a hidratar, leve ao lume em banho maria e  mexa de vez enquando. Quando estiver derretida junte à mistura de iogurte.

3. Verta a mistura para copos de servir ou uma forma e leve ao frigorífico por algumas horas até solidificar.