Bolachas de nutella

Pois é, andei desaparecida esta semana, mas ocorreu que tive de fazer exame oral numa disciplina e o estudo ocupou-me um pouco um tempo e depois andei organizar coisas no meu quarto, pois o tempo faz com que acumule sempre imensas coisas e dou a quem precisa, pois as coisas estão bastantes complicadas, sendo sempre melhor oferecer para os outros e também para mim que desocupa espaço, o que fez com que não sobrasse muito tempo para vir ao meu cantinho e aos vossos.

Como tenho uma quantidade considerável de receitas novas e para compensar a  minha ausência, vou colocar várias receitinhas novas hoje. A primeira é das coisas mais simples e rápidas, perfumaram a cozinha com um cheirinho muito agradável e serviram para gastar uma boa quantidade de nutella que está quase no final e um frasco de quase 1kg dá para muita coisa, então têm saido algumas receitinhas com este ingrediente da minha cozinha :). Experimentem pois sabem mesmo a nutella e são deliciosas..

 

 

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de nutella
  • 1 1/2 chávena de farinha
  • 1 ovo inteiro

 

Preparação:

1. Ligar o forno a 200ºC.

2. Num recipiente juntar todos os ingredientes e misturar bem com os misturadores da batedeira. Polvilhe uma bancada com farinha e disponha lá a massa, esticando a com um rolo de cozinha com 1/2 cm ou mais se desejar. Corte com os cortadores de massa e caso não tenha utilize um copo que também serve.

3. Coloque as bolachinhas numa base de silicone já disposta no forno, para ser mais facil a sua colocação o sobre um tabuleiro com papel vegetal. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. As bolachas ainda devem estar um pouquinho moles quando saem do forno, quando arrefecerem ficam duras. Estão prontas a comer quando frias para acompanhar um chá, leite ou até mesmo uma ou outra para matar a gula ;).

 

 

Deixe um comentário